Perguntas Frequentes

Encomendas e Pagamentos

Como encomendar um artigo?

Encomendar um produto na nossa loja online é um processo muito simples e intuitivo! Na página do produto desejado basta escolher a Quantidade, Tamanho e Cor pretendida e clicar no botão “COMPRAR AGORA”.

Depois deverá abrir o seu “Carrinho de Compras”, clicar em “Finalizar Compras” e preencher todos os dados solicitados para o processamento da encomenda.

Finalmente, é só “CONFIRMAR ENCOMENDA” e seguir os passos necessários para o pagamento.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Poderá comodamente pagar as suas compras por:

  • Referência Multibanco (recomendado)
  • Contra-Entrega (acrescem taxas)
  • Paypal
  • Transferência Bancária

Porquê que a entidade das referências multibanco não corresponde à STRÉNA?

Para o processamento dos pagamentos via referências multibanco a STRÉNA contratou os serviços de uma entidade externa (IFTHENPAY), devidamente acreditada pelo Banco de Portugal.

Pode confiar! Este serviço é seguro e de confiança.

Todos os produtos estão disponíveis para entrega imediata?

Considerando a grande variação de artigos para cada referência (tamanhos, cores, etc), nem sempre os produtos estão disponíveis para entrega imediata ou para venda.

Se precisa de saber a disponibilidade exacta de um produto, por favor, contacte-nos.

É possível cancelar uma encomenda?

Se fez uma encomenda mas ainda não procedeu ao seu pagamento, esta será cancelada automaticamente no fim de 5 dias.

Se já procedeu ao pagamento, por favor, entre em contacto através de customercare@strena.pt.

Envios e Entregas

Quais métodos e custos de envio?

Todas as encomendas são expedidas utilizando o serviço CTT Expresso ou por Transportadora (consoante o volume e características da encomenda).

Salvo promoções e outras condições especiais, os envios para Portugal Continental tem o custo fixo de 10€ por encomenda, acrescendo 5€ caso pretenda o pagamento por contra-entrega.

Fazem envios para o estrangeiro e ilhas?

Sim. Por favor, contacte-nos para obter mais informações.

Quanto tempo vou esperar pela minha encomenda?

Estando os artigos encomendados disponíveis para entrega imediata, os estes são expedidos num prazo máximo de 24 horas depois da confirmação do pagamento.

Se por qualquer razão não for possível à STRÉNA satisfazer um pedido no tempo de entrega previsto na página do produto, entraremos imediatamente em contacto com o cliente a propor uma alternativa ou a restituição do valor.

NOTA: Apenas processamos encomendas em dias úteis.

O minha encomenda chegou danificada. O que fazer?

Se recebeu os seus artigos com danos visíveis causados pelo processo de transporte, alheios à STRÉNA, por favor, rejeite a encomenda e solicite ao transportador o preenchimento de um formulário próprio para efeito, onde deverá mencionar detalhadamente os motivos da recusa (embalagem danificada, etc.).

Em seguida deverá informar a STRÉNA do sucedido com a maior brevidade possível.

Trocas e Devoluções

Posso cancelar uma encomenda?

Todas as encomendas ficam automaticamente canceladas, caso não se verifique o pagamento das mesmas em tempo útil.

Caso já tenha efectuado o pagamento mas o produto ainda não foi expedido, deverá contactar a STRÉNA por e-mail, (customercare@strena.pt) para solicitar o cancelamento da encomenda.

Se o artigo já foi expedido, deverá contactar a STRÉNA e proceder à devolução do mesmo.

A devolução do valor será feita no prazo de 5 dias úteis pela mesma via de pagamento.

É possível devolver um artigo?

Sim. O consumidor dispõe de 14 dias para resolver para proceder à devolução da sua encomenda, sem necessidade de indicar o motivo.

Para exercer este direito, deverá comunicar a sua intenção via e-mail para customercare@strena.pt, com a indicação dos dados da encomenda, produtos que pretende resolver e dados de identificação do consumidor.

Os bens deverão ser devidamente acondicionados e enviados para a morada da STRÉNA – custos a cargo do cliente – nas mesmas condições em que foram vendidos, com a embalagem original e toda a documentação, rotulagem e/ou etiquetas.

A STRÉNA procederá à devolução do valor no prazo de 5 dias após a correta recepção do artigo devolvido.

É possível trocar um artigo?

Sim. Se pretender proceder à troca do seu artigo (por exemplo, tamanho errado), deverá contactar a STRÉNA para customercare@strena.pt.

NOTA: A troca de um artigo fica condicionada à sua disponibilidade.

Outras questões

Posso encontrar os produtos STRÉNA numa loja física?

À excepção de produtos exclusivos na nossa loja online, a STRÉNA possui diversos parceiros em todo o país e também em alguns países no estrangeiro que comercializam a nossa marca.

Se pretender comprar os nossos produtos numa loja física, por favor, entre em contacto connosco com a indicação da zona pretendida.

A cor dos produtos que vejo nas imagens do website corresponde à sua cor real?

Fazemos um grande esforço para que as cores e texturas das imagens sejam o mais fiéis possíveis à realidade. Porém, nem sempre é possível garantir uma fidelidade de 100% entre as fotografias digitais e o produto real.

Por exemplo, a iluminação e configurações do monitor onde a imagem é visualizada, tem uma grande influência nas tonalidades.

Como posso contactar a STRÉNA?

Para a STRÉNA, as sugestões, reclamações e pedidos dos nossos clientes são muito importantes.

Caso pretenda entrar em contacto connosco, por favor, disponha dos nossos canais de contacto disponíveis em Apoio ao Cliente.